Pedro Patrus

 

biografia2

Pedro Patrus, desde muito cedo, participa dos movimentos sociais em Belo Horizonte e tornou-se militante do Partido dos Trabalhadores (PT). Herdou da família o gosto pela política e a militância pelas causas sociais.

Segue o exemplo do pai, Patrus Ananias, que tem sua trajetória política marcada pela ética, honestidade e luta pela igualdade e por um país mais democrático, justo e cidadão. Realiza o que aprendeu desde a infância, que é atuar na política como instrumento de transformação social.

 

Pedro Luiz Neves Victer Ananias nasceu na cidade de São Paulo, em 30/09/1977, vindo morar em Belo Horizonte ainda criança. É historiador, mestre em Ciências Sociais pela PUC Minas e professor universitário. Trabalhou na Coordenadoria Municipal da Juventude de Belo Horizonte e na Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

Em seu primeiro mandato, Pedro Patrus foi o sexto vereador mais bem votado da Câmara Municipal de BH com mais de 9 mil votos. Atuou como líder da bancada do PT na Casa em 2013 e novamente, neste ano de 2015. Atuou como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e foi membro efetivo da Comissão de Participação Popular, no ano de 2014, na Câmara Municipal. Neste ano, integra a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário e é suplente da Comissão de Administração. Também, é preponente e coordenador da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e da Adolescente para a legislatura 2013-2016.

 

Foto Pedro beija PatrusO compromisso de seu mandato é valorizar as políticas sociais em torno de questões que envolvem a educação, a saúde, a assistência social, a segurança alimentar dentre outros segmentos que garantam direitos aos cidadãos. O seu trabalho tem como eixo central as políticas públicas voltadas para a população de baixa renda, assim como a ampliação da luta pela garantia de uma vida mais digna a todos os cidadãos belorizontinos – priorizando sempre a participação popular e a transparência.